As vantagens de terceirizar o serviço de recepção

As vantagens de terceirizar o serviço de recepção

Se você gerencia um prédio, seja ele comercial ou residencial, ou é proprietário de uma empresa, provavelmente você depende de uma recepção. Afinal, esse é um setor essencial, já que é o primeiro contato do visitante ao entrar no espaço e onde ele vai buscar orientação para encontrar o que procura. Você tem dado a devida atenção a esse setor?

A importância de uma recepção de qualidade

Você já ouviu a expressão “a primeira impressão é a que fica”? Pois é, ela tem tudo a ver com a imagem que será transmitida pela recepção da sua empresa.

Por isso, é válido se atentar à importância de um serviço de recepção de qualidade, seja em uma empresa ou edifício, uma vez que ela é o cartão de visita do seu negócio, o primeiro lugar a que um cliente ou prospect tem acesso.

Nesse sentido, engana-se quem pensa que os serviços que envolvem recepção são simples e não necessitam de mão de obra especializada. Isso porque os profissionais responsáveis por esse setor têm funções primordiais para o sucesso no atendimento da sua empresa, já que realizam atividades que exigem contato direto com o cliente.

Como conseguir uma equipe de recepção capacitada?

Encontrar pessoas prontas para exercer o papel de atendimento de uma recepção não é fácil. Porém, ao contratar uma empresa terceirizada, essa tarefa pode ser simplificada.

Ao delegar esse setor a uma empresa especializada, você tem a garantia de que os profissionais disponibilizados são treinados e capacitados para determinada função.

Assim, ao terceirizar o serviço de recepção, você terá à sua disposição uma empresa responsável por toda preparação dos funcionários, como treinamento teórico, prático e avaliação psicológica. Aliás, essa é uma das principais vantagens da terceirização: todas as questões burocráticas de contratação e capacitação ficam sob responsabilidade da empresa terceirizada.

Com o crescimento do mercado de terceirização no Brasil, praticamente todos os serviços que não envolvem um produto final podem ser terceirizados, inclusive a recepção de prédios. Para se ter uma ideia, em 2018 o mercado de terceirização cresceu 22%, e estima-se que esse número venha a dobrar em 2019.

Por isso, se você ainda não utiliza esse tipo de serviço, saiba que está perdendo os benefícios de ter à disposição mão de obra altamente especializada, além de uma empresa dedicada à gerenciar e supervisionar esses funcionários.

A seguir, listamos alguns dos principais benefícios que a recepção terceirizada tem a oferecer. Já podemos adiantar que um deles é a economia.

Vantagens de terceirizar o setor de recepção

Além de se livrar de uma série de burocracias trabalhistas que envolvem contratar pessoas de forma direta, a terceirização oferece outros tipos de vantagens, como:

·       Redução de custos

Como já falamos aqui, uma das principais vantagens de terceirizar o setor de recepção do seu edifício é a redução de custos com questões trabalhistas, pois sua empresa não precisa se preocupar com serviços e custos adicionais, como piso salarial, vale transporte, 13º salário, cesta básica, férias e afins.

Essa economia permite o investimento em outras áreas, como as que demandam mais atenção em seu edifício ou empresa, além de facilitar o gerenciamento dos custos totais, já que eles serão reduzidos.

·       Mão de obra qualificada

Uma empresa que terceiriza serviços tem a capacidade de oferecer profissionais mais qualificados, já que ela investe constantemente em treinamentos e capacitação específica.

Por outro lado, se esse investimento tivesse que ser feito pela sua própria empresa, provavelmente ele seria inviável, especialmente se o treinamento for setorizado e com foco em áreas profissionais distintas.

·       Otimização de serviço e tempo

Com uma empresa terceirizada cuidando da recepção do seu edifício ou negócio, não há necessidade de você se preocupar com questões relacionadas à contratação de funcionários, treinamento e acompanhamento.

Nesse sentido, como já foi citado, além de economizar muito dinheiro, o serviço terceirizado também faz com que seu tempo seja otimizado, pois uma equipe menor demanda menos dedicação e custos à empresa para ser gerenciada.

·       Menos preocupações

Todas as questões relacionadas à capacitação e treinamentos ficam a cargo da empresa prestadora de serviço terceirizado. Assim, a responsabilidade com as atualizações dos funcionários não é mais da sua empresa e você não precisa dispor nem de tempo, nem de investimento para isso.

Além disso, todas as questões trabalhistas e situações relacionadas ao comportamento dos funcionários, como faltas, afastamentos, férias, licenças e até mesmo demissões, são de responsabilidade da empresa terceirizada, que também se responsabilizará por resolver e substituir um funcionário, quando necessário. Isso garante ao seu prédio ou empresa a certeza de que a recepção nunca ficará desfalcada devido a um imprevisto.

MXM Service: qualidade em serviços de terceirização de recepção

A terceirização oferece uma série de vantagens ao seu prédio ou empresa, porém, ela deve ser feita por uma empresa séria e que entregue um serviço de qualidade. Assim, você terá a certeza de que todo o trabalho será desenvolvido com comprometimento e eficiência, características fundamentais para o setor de recepção.

A empresa terceirizada deve ser escolhida corretamente, a fim de assegurar uma boa imagem pública para sua empresa e garantir que todos os serviços e processos serão realizados por profissionais altamente capacitados.

A MXM Service sempre trabalha para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Entre em contato e conheça os serviços de terceirização que a MXM Service tem a oferecer.

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