Dicas de Segurança em Condomínio

Dicas de segurança no condomínio

Um dos motivos mais relevantes na busca por condomínios é o desejo de viver em um local que forneça segurança. É de suma importância, no entanto, que os responsáveis pelo empreendimento estejam atentos a medidas necessárias para garantir que isso realmente seja uma realidade nesses locais.

Garantir um funcionamento efetivo do sistema de segurança, exige algumas atitudes e também investimentos. Mas, tudo isso vai evitar riscos, transtornos e impactar significativamente na qualidade de vida dos condôminos.

A seguir, trouxemos algumas dicas fundamentais para você que quer melhorar ou estabelecer o sistema de segurança do seu condomínio.

 

  1. Implantação de controle de acesso

É no sistema de controle de acesso que serão realizadas as liberações para entrada no condomínio. Ali, ocorre todo o controle das entradas e saídas, tanto dos moradores, quanto dos visitantes, funcionários, fornecedores ou qualquer outra pessoa que quiser entrar no local. Para isso, deverá ser devidamente cadastrado.

Isso vai evitar a circulação de pessoas não permitidas no local e evitar os riscos de invasões.

  1. Instalação de câmeras e equipamentos de monitoramento

Muitos condomínios já adotaram o sistema de câmeras para monitoramento, especialmente nas grandes cidades. Essas câmeras além de intimidar possíveis intrusos, ainda podem guardar as imagens para eventuais consultas mais tarde. O monitoramento das imagens também pode ser feito em tempo real, através de portaria virtual, o que permite detectar problemas no momento em que eles estão ocorrendo.

  1. Contratação de pessoal qualificado

É de extrema importância que ao realizar a contratação de funcionários ou de serviços terceirizados que seja avaliada a qualificação do contratado, pois é primordial que quem trabalhe no condomínio ofereça as competências necessárias para as funções que desempenha. O recomendado é que, a equipe seja treinada para conseguir atender todos os tipos de situação, de forma a evitar possíveis riscos.

  1. Conscientização dos moradores

A conscientização dos moradores do condomínio é outro ponto fundamental, afinal para que as normas de segurança sejam efetivas, é necessário que exista a colaboração de todas as partes. Especialmente com relação ao controle de acesso, a conservação de equipamentos e a prática da boa vizinhança. Além disso, é preciso que todos acordem que a segurança precisa ser uma prioridade, especialmente nos investimentos.

Como aplicar as dicas de segurança

A aplicação das dicas que passamos acima precisa partir de uma iniciativa da administração do condomínio. É fundamental que os moradores também cobrem do síndico que se priorize a segurança, tomando medidas como as sugeridas.

Você pode contar também com empresas que tenham experiência no ramo e que te ajudem na implantação desses sistemas, com pessoal qualificado e de confiança.

A MXM Service atende a área de segurança, controle de acesso, manutenção, recepção, dentre outros serviços, com altíssima qualidade e confiabilidade.

Clique e conheça a nossa empresa!

artigos relacionados

Fechar Menu